Dieta Coletiva

(imagem Maitena)

O objetivo principal desse blog é divulgar um pouco do meu trabalho, mas atrás do meu trabalho existe uma pessoa : eu, com inseguranças, com lutas, realizações, frustrações como todo mundo.
Eu sempre briguei com a balança, SEMPRE, desde o dia que nasci rsrs.. só que até casar, eu ganhava essa briga, depois que casei (a 7anos) perdi e feio!
Engordei ao todo nesses anos, 28 kg, sem ter tido filho (casei pesando 62 kg). Não estou em condiçõe$ atualmente pra academia, o que posso fazer é caminhar, moro numa cidade privilegiada, com uma orla de praia super gostosa. Sei que caminhar não emagrece (requer o jeito certo, e eu não sei) mas pelo menos me tira do sedentarismo total.
Conheci o blog da Fernanda Reali, e conheci lá a idéia muito legal de juntar as meninas que querem fazer dieta, numa dieta coletiva, cada menina faz a dieta que quiser e vai registrando em seu blog.  Assim todas juntas, uma vai dando força, motivação pra outra continuar.
A 1a. postagem era pra ter sido feita em 05/01, com o início da dieta, mas eu comecei a dieta no dia 24/01, minha sobrinha estava em casa, e com ela em casa de férias confesso que nem pensei em dieta, acabei "chutando o pau da barraca".
Estou adotando uma dieta tipo reeducação alimentar, a Dieta das Calorias Inteligentes, tenho o livrinho com uma tabelinha que comprei a anos, além de somar calorias, essa dieta classifica o alimento com bolinhas verde, amarela e vermelha e cada cor tem um significado e uma quantidade diária permitida.
Preciso ir também em num endocrinologista, nutricionista e etc para ajudar e ver como está a saúde.


Um comentário:

  1. Olá Luciana!
    Eu entendo bem o seu problema.
    Eu passei o mesmo mas tinha tido 3 filhos e engordei muito.
    Tamb´me não tinha condições para frequentar ginásio, e só e simplesmente comecei a fazer caminhada todos os dias após o jantar. Eliminei por completo da minha alimentação todas as coisas que não ajudavam a perder peso.
    Confesso que no inicio foi dificil.
    Mas quando comecei a perder os primeiros kilos, fiquei tão feliz que foi um alento para que continua-se. Hoje tenho menos 24 kilos, já tem uns meses que os perdi e agora só controlo para não voltar a engordar. Claro que para isso foi preciso mudar muito a minha alimentação, mas agora encaro isso como uma mais valia em minha vida. Porque comer bem, além de emagrecermos também nos sentimos muito mais activas e com energia para tudo.
    Por isso cara amiga, vai em frente, a força de vontade é a palavra chave, sem ela não vale a pena sequer começar.
    Se algum dia não resistir a coisas menos saudaveis no dia sequinte compense, mas não desista, porque é normal que quando sabemos que não podemos comer isto ou aquilo, a vontade seja ainda maior.
    Força vais ver que consegues.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

olá! obrigada pela visita!!! se você deixar um recadinho, vou amar! mas não esqueça de deixar seu nome, e-mail e se tiver um blog o link..abs..