Meio Ambiente


Como foi super divulgado, no último dia 05, foi o Dia Mundial do Meio Ambiente.
A gente tem tomado alguns cuidados, mas ainda é pouco pro grande estrago que fizemos ao longo dos anos.
Sempre penso que precisamos cuidar com carinho do lugar que Deus nos deu para morar... Deus fez a Terra linda!! cada lugar maravilhoso!! a natureza é perfeita!! E a gente não consegue ter o cuidado de manter..é muito triste..
Eu moro numa cidade ótima! com um jardim de orla lindo! sem contar que só de olhar o mar é super relaxante, delicioso!! A prefeitura não é perfeita no sentido meio ambiente, mas tem algumas coisas que ajuda a população a ter consciência e cuidar, até pela comodidade, não custa nada, por exemplo: 1 vez por semana passar na porta de casa recolhendo o lixo reciclável, é só separar o que é orgânico do reciclável. Outro exemplo legal é o "gari do óleo"que passa 1 vez por mês na porta de casa recolhendo óleo usado (fora que tem  postos de coleta em vários pontos).
Mesmo com tudo isso, as pessoas tem uma baita preguiça! Aqui no prédio não temos tambor, latões e afins, mas temos um canto pra não ter que ficar deixando o lixo no apto durante 1 semana. Quando mudei pra cá, juntava e descia... até o dia que percebi que se o cantinho enchia antes do dia de colocar na rua, ia pra rua antes. Comecei a segurar o lixo na minha lavanderia, então. Eu separo o lixo por acreditar que é um itenzinho que posso fazer pra colaborar, separo o lixo e vem alguém e mistura???!!
Fora os flagras que a gente dá durante a semana junto com o lixo orgânico, as pessoas simplesmente não separam..
Eu sinto um misto de tristeza e revolta, sei que preciso fazer muita coisa ainda pra ser ecologicamente correta, mas se a gente tem  facilidade de separar o lixo e por na porta pra recolher, que custa??!!
Pra quem quer separar o lixo e não sabe ainda muito bem o que separa ou não, nesse link tem uma tabela ótima : Natural Limp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá! obrigada pela visita!!! se você deixar um recadinho, vou amar! mas não esqueça de deixar seu nome, e-mail e se tiver um blog o link..abs..